Terça-feira, 19.02.13
Em resposta à destruição dos
Budhas de Bamiyan, ocorrida em 2001 pelo governo Taliban, no Afeganistão, o Comendador José Berardo abraçou o projecto da criação do Jardim Buddha Eden - Jardim da Paz em homenagem á perda descabida dos budhas considerados como herança da humanidade.
Situado nos terrenos da Quinta dos Loridos, Carvalhal, Bombarral, este jardim, composto por trezentas estátuas de arte budista, procura ser um espaço de reconciliação, sem qualquer tendência religiosa, num convite à união, comunicação e meditação, onde somos incitados a redescobrir os diversos caminhos, ou apenas relaxar na relva cricundante ao lago.

Soldados de terracota, inspirados nos guerreiros de Xian na China
Esculturas Zen
Buddha Dourado | Golden Buddha
As imagens, muitas delas com mais de dez metros de altura, foram mandadas esculpir pelo comendador Joe Berardo e representam budas, guardiões de templos, aves, dragões e cavalos.





O Portão Principal
Buddha Dourado Deitado de 15mts
A Quinta dos Loridos é hoje uma unidade hoteleira de luxo e também uma afamada produtora de vinhos, nomeadamente de espumantes. Outrora, estas terras foram pertença do Mosteiro de Alcobaça, que as doou a João Annes Lourido, em 1430. No século XVI a família Sanches de Baena reconstruiu este Solar que é hoje um belo exemplo da nobre arquitectura rural do século XVIII, ostentando o orgulhoso brasão da família Sanches de Baena.
Autoria e outros dados (tags, etc)
publicado por VANDOVSKY às 09:52