Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Doce típico da Beira Baixa

Domingo, 31.10.10

 

A odisseia dos Bolos de Leite, doce típico da Beira Baixa

 

A necessidade de bater bem os ovos com o açúcar

 

A junção dos vários ingredientes

 

A mistura vigorosa e homegénea da massa

 

A verificação da consistência do preparado.

Entretanto deita-se o forno a arder para que atinja a temperatura ideal.

 

Polvilham-se as latas que já se usavam no tempo dos meus avós.

 

Divide-se a massa uniformemente pelas latas.

 

Pincela-se com ovo e polvilha-se com açúcar

 

Os bolos dentro do forno, quase no final da sua cozedura.

 

Quase, quase prontinhos para sair do forno.

 

Ei-los cozidos, prontos a serem guardados ou consumidos

 

Apetitosos...

 

Deliciosos...

 

Maravilhosos...

 

Encontre a receita aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por VANDOVSKY às 00:09


6 comentários

De Ana a 02.11.2010 às 11:23

Hum!!!!

Parece-me que comia agora um :):):)

Bjinhos

Ana

De VANDOVSKY a 02.11.2010 às 20:57

Destes..... Já não há mais;)

De libania a 04.11.2010 às 22:48

Que lindos bolinhos, para eu fazer, para oferecer aos meus papás! E vou mesmo!
bj

De VANDOVSKY a 04.11.2010 às 23:04

São de facto muito bons, Libânia, mas ainda assim eu prefiro os borrachões, só que desses ainda não tive oportunidade de fazer uma reportagem fotográfica.

De mfssantos a 26.11.2010 às 00:11

Que inveja...! Das fotos e...do sabor!
Saudações, M.F.

De linda a 19.03.2014 às 18:27

Saudades dos que a minha avó fazia:'(

Comentar post





      

mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31






comentários recentes

  • Anónimo

    Siiiiim! Ainda há cerca de dois anos consegui ver ...

  • Anónimo

    Por acaso lembram-se de uma série de contos e lend...

  • VANDOVSKY

    Obrigada... Bom Ano...

  • Milton

    Uma singela postagem.Cordial abraço e um excelente...

  • linda

    Saudades dos que a minha avó fazia:'(

  • VANDOVSKY

    Parece que finalmente encontrei a música que falta...

  • Libania Neves

    Ora aqui está um post, que é uma verdadeira lição ...

  • Libania Neves

    fiquei com vontade de conhecer!

  • Libânia

    belo e "doce" post!

  • Existe um Olhar

    Adorei esta ideia dos puzzles! Pequenos detalhes q...