Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Vamos adivinhar II

Domingo, 16.02.14

  

É uma senhora muito esbelta

que com finos fios se aperta,

quem tiver que a desapertar

muitas lágrimas há-de chorar.

O que é?

  

 .... 

 

  

Tem coroa e não é rei,

tem escamas sem peixe ser.

Além de servir para doce,

é fruta, podes comer.

O que é?

  

 ....

 

  

Pelo muito bem que faço

não posso ser dispensada.

Se persisto aborreço.

Se falto, sou desejada.

O que é?

 

....

 

 

Já que tens entendimento

e és amigo do saber:

uma pedra em cima d'água,

diz lá se pode ser?

O que será?

  

....

 

  

Unidas em grande número

trabalhamos com ardor.

Para tanto percorremos

todos os prados em redor;

quando temos a casa cheia

vêm-nos roubar o melhor.

Quem são?

 

....

 

  

Viajamos sempre juntos,

carregar é a nossa missão

a carga que eu transporto

iguala a do meu irmão.

Que será?

 

....

 

 

Eu corro, não tenhos pernas;

assobio, não tenho boca;

nunca ninguém me viu

e tenho bastante força.

O que é?

 

....

 

 

Só a faz que já a tem,

pois quem não a tem, não a faz;

se a tem pode não a fazer,

se a fizer já não a traz.

O que é?

 

 ....

 

 

Desta vida ando cheio,

pois tenho o corpo enrolado,

a cabeça partida ao meio

e ando sempre apertado.

O que é?

 

....

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por VANDOVSKY às 19:13





      

mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728






comentários recentes

  • Anónimo

    Siiiiim! Ainda há cerca de dois anos consegui ver ...

  • Anónimo

    Por acaso lembram-se de uma série de contos e lend...

  • VANDOVSKY

    Obrigada... Bom Ano...

  • Milton

    Uma singela postagem.Cordial abraço e um excelente...

  • linda

    Saudades dos que a minha avó fazia:'(

  • VANDOVSKY

    Parece que finalmente encontrei a música que falta...

  • Libania Neves

    Ora aqui está um post, que é uma verdadeira lição ...

  • Libania Neves

    fiquei com vontade de conhecer!

  • Libânia

    belo e "doce" post!

  • Existe um Olhar

    Adorei esta ideia dos puzzles! Pequenos detalhes q...