Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Moliceiros na Ria...

Terça-feira, 22.02.11

 

 

Uma breve passagem por Aveiro, na companhia de um poema de José Carlos Ary dos Santos

 

 

Morro de amor pelas águas da ria

Esta espuma de dôr eu não sabia

Sou moliceiro do teu lodo fecundo

Sou a Ria de Aveiro, o sal do mundo

 

 

Vara comprida

Tamanho da vida

Braço de mar

A lavrar, a lavrar

 

 

 

Morro de amor nesta rede que teço

E é no sal do suor que eu aconteço

Para além da salina

 

 

 

O horizonte me ensina

Que há muito mar

Muito mar p'ra lavrar

P'ra lavrar


 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por VANDOVSKY às 07:25


1 comentário

De libania a 01.03.2011 às 13:53

Olá Vanda!
Na troca de postais do "postcrossing", os que tenho enviado de Aveiro têm sido muitas vezes considerados favoritos! Eu e as netas (a Leonor e a Benedita, que está quase a nascer), somos postcrossers e é bem interessante essa actividade. Podias pensar abrir uma conta para o teu filho, até para desenvolvimento da língua inglesa.
Depois uma capa, micas para postais e montes de contactos interessantes. A Benedita até já recebeu um postal do Irão! Claro que se gasta dinheiro nos postais e nos selos...

Comentar post





      

mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728






comentários recentes

  • Anónimo

    Siiiiim! Ainda há cerca de dois anos consegui ver ...

  • Anónimo

    Por acaso lembram-se de uma série de contos e lend...

  • VANDOVSKY

    Obrigada... Bom Ano...

  • Milton

    Uma singela postagem.Cordial abraço e um excelente...

  • linda

    Saudades dos que a minha avó fazia:'(

  • VANDOVSKY

    Parece que finalmente encontrei a música que falta...

  • Libania Neves

    Ora aqui está um post, que é uma verdadeira lição ...

  • Libania Neves

    fiquei com vontade de conhecer!

  • Libânia

    belo e "doce" post!

  • Existe um Olhar

    Adorei esta ideia dos puzzles! Pequenos detalhes q...